4ª Região Militar promove Reunião dos Adjuntos de Comando de MG

 

Belo Horizonte (MG) – Nos dias 30 novembro e 1º de dezembro, ocorreu a 1ª Reunião dos Adjuntos de Comando (Adj Cmdo) e dos militares representantes de todas as Organizações Militares vinculadas à 4ª Região Militar (4ª RM). O evento foi conduzido pelo Subtenente Jeyller Henrique Rosa de Araújo, Adj Cmdo da 4ª RM, com a participação de 29 militares (subtenentes e 1º sargentos) que servem no Estado de Minas Gerais, com exceção do Triângulo Mineiro.

 

 

 

 

 

 

As atividades abordaram aspectos da dimensão humana, hierarquia e disciplina, liderança militar, valores do Exército Brasileiro, atualização da conjuntura, além das trocas de experiências, tudo dentro do contexto das atribuições do Adj Cmdo. Incluíram, ainda, uma visita cultural ao museu do 12º Batalhão de Infantaria (12º BI).

 

 

 

Na oportunidade, foi realizada uma apresentação sobre a implantação do Cargo de Adj Cmdo para todos os Comandantes das OM vinculadas e os Oficiais do Estado-Maior da 4ª RM, durante a 2ª Reunião de Coordenação Logística-Administrativa da 4ª RM. O evento contou com a presença do Comandante da 4ª RM, General de Divisão Walmir Almada Schneider Filho; do Comandante da Escola de Sargentos das Armas (ESA), General de Brigada Vinícius Ferreira Martinelli; e do Comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), General de Brigada Carlos André Alcântara Leite. Após a apresentação, o Comandante da 4ª RM destacou a importância do Cargo no assessoramento do Comando para questões relativas aos praças.

 
 
Fotos: Cmdo 4ª RM

 

Fonte:4ª RM
Publicado:$pubDate