Publicador de conteúdo web

Retornar para página inteira

 

Juiz de Fora (MG) – O Sistema Colégio Militar do Brasil tem obtido muitos destaques, devido à qualidade de ensino alcançada. Prova disso são as inúmeras medalhas que os alunos têm conquistado em Olimpíadas de diversas áreas do conhecimento, como a Olimpíada Brasileira de Química (de nível nacional) e a Etapa Regional da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, duas competições em que alunos do Colégio Militar de Juiz de Fora (CMJF) têm colecionado medalhas.

 

 

Bronze na Olimpíada Brasileira de Química

 

O Aluno Pedro Martins, do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Militar de Juiz de Fora (CMJF), foi premiado com a Medalha de Bronze na Olimpíada Brasileira de Química, na qual estudantes do Ensino Médio e do Ensino Tecnológico de todas as escolas do País concorrem.

 

Além dessa, Pedro tem participado de diversas olimpíadas de conhecimento, tornando-se um colecionador de medalhas. Recebeu Medalha de Ouro na Olimpíada Brasileira de Física, na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas e na Olimpíada Brasileira de Astronomia. Também recebeu Medalha de Prata na Olimpíada Brasileira das Escolas Públicas, na Olimpíada Mineira de Química, na Olimpíada de Matemática Sem Fronteiras e no Desafio Global do Conhecimento do Sistema Colégio Militar do Brasil.

 

Devido a sua destacada atuação na Olimpíada de Matemática Sem Fronteiras, o aluno participará da Olimpíada QUANTA (competição internacional de Ciências, Matemática, Habilidades Mentais e Eletrônica), que ocorrerá na Índia, para onde ele viajará em novembro, juntamente com outros alunos do CMJF.

 

 

Etapa Regional da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente

 

A Aluna Júlia Sejanes, do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Militar de Juiz de Fora, orientada pela 1º Tenente Juliana, venceu a Etapa Regional da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA) com a monografia intitulada: “Análise da Implantação do Jardim Botânico / Zoológico em Juiz de Fora: Aspectos Positivos e Negativos”.

 

Promovida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), vinculada ao Ministério da Saúde, a Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente é um projeto educacional, bienal, voltado para alunos, professores e escolas da educação básica. A OBSMA tem por objetivo estimular a reflexão sobre questões relacionadas à saúde e ao meio ambiente das cidades de forma crítica.

 

Na etapa nacional, que acontecerá no Rio de Janeiro, de 27 a 30 de novembro, a aluna e a professora participarão dos eventos programados e da cerimônia de premiação nacional a ser realizada na Fundação Oswaldo Cruz.

 

Fotos: João Bertoldo

Fonte:CMJF
Publicado:26/10/16 18:58