DEPA visita o polo de Ensino a Distância do CMM em Boa Vista

 

Boa Vista (RR) – De 22 a 23 de fevereiro, ocorreu a Visita de Supervisão Escolar da Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial (DEPA) ao Polo de Ensino a Distância do Colégio Militar de Manaus (EAD/CMM), na Guarnição de Boa Vista.

 

A atividade teve os objetivos de verificar o alinhamento do Polo com as diretrizes e o Projeto Pedagógico da DEPA, bem como realizar a coordenação pedagógica e obter dados para o constante aperfeiçoamento do processo ensino-aprendizagem. 

 

 

Em sua estrutura, o Polo do EAD/CMM em Boa Vista conta com quatro salas de aula, área de atividades esportivas e vestiários para os alunos. Atualmente, atende em torno de 30 estudantes, desde o 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. Os tutores, facilitadores da aprendizagem, têm como missão apoiar os alunos dirimindo dúvidas e aplicando avaliações bimestrais, que são enviadas pela Seção de EAD do CMM.

 

Sobre o Ensino a Distância

 

O CMM é responsável pelo EAD do Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB), com o qual atende alunos em 43 países e 18 localidades no Brasil.

 

O EAD/CMM tem como objetivo garantir educação básica de qualidade aos filhos dos militares das Forças Armadas que se encontram em regiões de difícil acesso.

 

Fonte:CMM
Publicado:$pubDate