Veja as novidades do novo modelo de Atendimento Básico de Saúde - ABAS

 

Apresentação da equipe de saúde do EAS que comporá o ABAS no HMAB

 

Brasília (DF) No dia 6 de março, os profissionais de saúde, que concluíram o Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) no Batalhão da Guarda Presidencial, apresentaram-se do Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB) para compor a equipe que fará parte do ABAS.

 

 

Na cerimônia, o General de Divisão Luiz Henrique Moura Barreto, do Departamento-Geral do Pessoal (DGP); o Chefe da Assessoria de Planejamento e Gestão do DGP, General de Brigada Rui Yutaka Matsuda; e o Diretor do HMAB, Coronel Roosevelt Louback de Carvalho, fizeram uma explanação sobre o Hospital e o novo Atendimento Básico de Saúde.  Em seguida, os militares foram divididos em equipes, para receber as orientações sobre as especificidades de cada área (medicina, enfermagem e atendimento), iniciando o processo de capacitação dos recém-chegados, que vieram para complementar a equipe do ABAS.

 

 

 

 

 

 

ABAS capacita profissionais para atuar no call center

 

 

Brasília (DF) – Nos dias 2 e 3 de março, a equipe de capacitação do ABAS (Atendimento Básico de Saúde) realizou o treinamento de profissionais da 11ª Região Militar que comporão o call center. Esses militares serão responsáveis pela marcação de consultas por telefone, a fim de apoiar os pacientes com dificuldades no agendamento online, além de fornecer outras informações sobre o novo processo.

 

 

No treinamento, os militares aprenderam o que é o ABAS, quais são as atividades do call center, como deve ser o atendimento humanizado, que é um dos princípios do novo modelo, como dar suporte ao pacientes que marcarão consultas pelo site, quais os processos adotados, dentre outros dados importantes para o trabalho. A capacitação promoveu, também, o treinamento prático, havendo uma simulação de atendimento aos beneficiários, com a finalidade de sanar as dúvidas dos novos atendentes.

 

 

Os trabalhos vêm sendo intensificados para a inauguração do ABAS, com previsão para o dia 8 de março. As equipes estão sendo capacitadas para que o paciente esteja sempre em primeiro lugar.

 

 

 

Chefe do DGP faz palestra para militares do Estágio de Adaptação e Serviço (EAS)

 

 

Como parte da capacitação da equipe de saúde que integrará o ABAS, o Chefe do DGP, General de Exército Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, ministrou palestra, no dia 2 de março, para os militares do Estágio de Adaptação e Serviço, no Batalhão da Guarda Presidencial (BGP).

 

 

Os objetivos da atividade foram dar conhecimento do diagnóstico do Sistema de Saúde do Exército, apresentar as ações realizadas e identificar aquelas a serem desencadeadas na saúde assistencial, particularmente, na Guarnição de Brasília. O ABAS foi um dos tópicos abordados, por ser uma das ações em implementação pelo DGP para a melhoria do Sistema de Saúde da família militar.

Fonte:
Publicado:$pubDate