Reunião de Coordenação Doutrinária sobre Infantaria Mecanizada

 

Curitiba (PR) – No dia 13 de julho, a 5ª Divisão de Exército (5ª DE) recebeu a visita do 1º Subchefe do Comando de Operações Terrestres (COTER), General de Brigada José Eduardo Pereira, para uma Reunião de Coordenação Doutrinária sobre Infantaria Mecanizada. O evento atendeu ao Programa-Padrão de Instrução, Contrato de Objetivos e Ordem de Instrução do COTER, para o acompanhamento e preparo na área da 5ª DE.

 

 

A instrução teve início no 20º Batalhão de Infantaria Blindado, com apresentações do Centro de Instrução de Blindados e do Centro de Simulação Virtual de Tiro, nas quais foram abordados o desenvolvimento interno de soluções e a parceria com a Empresa Brasileira de Treinamento e Simulação, que permite ao Batalhão ser um dos poucos no Brasil a ter acesso a essa tecnologia, com o objetivo de melhorar a capacidade técnica dos militares.


Na sequência, foi realizada uma visitação ao Parque Regional de Manutenção da 5ª RM, com apresentação sobre a linha de montagem da Viatura Blindada de Transporte Pessoal (VBTP) M113 e outros projetos de destaque dessa organização militar.


O encerramento da visita na Guarnição de Curitiba ocorreu no 5º Grupo de Artilharia Autopropulsado, que apresentou seu novo centro de manutenção e instrução, com destaque para a nova plataforma de artilharia de campanha (VBC O AP M109 A5+BR), e oportunidades de formação complementar técnica para militares.


Após os eventos em Curitiba, a comitiva do COTER, acompanhada pelo Comandante da 5ª DE, General de Divisão José Luiz Dias Freitas, partiu, no dia 14, para a sequência das atividades na Guarnição de Cascavel (PR), para uma apresentação dos grupos de trabalho no Quartel-General da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada.

 

 

Fonte:5ª DE
Publicado:$pubDate