Incorporação dos novos recrutas no Comando Militar do Leste

 

O mês de março é marcado por solenidades de incorporação em todo o Brasil. No âmbito do Comando Militar do Leste (CML), algumas das cerimônias que marcaram a vida dos novos recrutas podem ser vistas aqui.

 

 

1º Batalhão de Guardas

No Rio de Janeiro (RJ), em 3 de março, o 1º Batalhão de Guardas realizou a formatura de incorporação do contingente de 2017, com a participação dos familiares dos recém-incorporados.

 

1º Batalhão de Engenharia de Combate (Escola)

Ainda no Rio de janeiro, em 2 de março, no 1º Batalhão de Engenharia de Combate (Escola), ocorreu a solenidade de incorporação de 141 jovens soldados do efetivo variável. A formatura constou de abertura simbólica do portão da Unidade pelo mais jovem incorporado e recepção aos novos militares, proporcionando aos convidados a oportunidade de conhecer o tradicional Batalhão Vilagran Cabrita.

 

4º Batalhão de Engenharia de Combate

Em Itajubá (MG), no dia 3 de março, o 4º BE Cmb, “Batalhão Pontoneiros da Mantiqueira”, realizou a cerimônia de incorporação dos novos recrutas de 2017. A solenidade contou com a presença de autoridades civis, militares, ex-integrantes, famílias e amigos dos novos recrutas. Foram incorporados às fileiras do Exército cerca de 192 novos soldados, que passarão pelo treinamento básico e adestramento durante os próximos 12 meses.

 

55º Batalhão de Infantaria

Em Montes Claros (MG), no dia 3 de março, o 55º Batalhão de Infantaria, “Batalhão Dionísio Cerqueira”, incorporou às fileiras do Exército 160 (cento e sessenta) jovens do Efetivo Variável de 2017. A solenidade contou com a participação de familiares e amigos dos recém-incorporados.

 

32º Batalhão de Infantaria Leve

Em Petrópolis (RJ), no dia 3 de março, o 32º BIL, Batalhão Dom Pedro II, realizou a solenidade de incorporação de 133 recrutas para prestarem o serviço militar inicial. A solenidade foi marcada pela expressiva participação dos familiares dos conscritos.

 

1º Batalhão de Polícia do Exército

No Rio de Janeiro (RJ), no dia 3 de março, no 1° Batalhão de Polícia do Exército, ocorreu a solenidade de incorporação dos soldados do efetivo variável de 2017. A cerimônia contou com a presença de familiares, amigos e convidados. Os novos soldados realizaram a entrada simbólica pelo portão principal da organização militar. Após a solenidade, os recém-incorporados e seus familiares visitaram o Espaço Cultural Museu Marechal Zenóbio da Costa e conheceram as instalações do Batalhão.

 

Bateria de Comando e Serviços da Fortaleza de São João

No Rio de Janeiro (RJ), a Bateria de Comando e Serviços da Fortaleza de São João, no dia 2 março, realizou a formatura de incorporação de 147 novos recrutas que prestarão o serviço militar inicial.

 

9ª Bateria de Artilharia Antiaérea (Escola)

Em Macaé (RJ), no dia 2 de março, a 9ª Bateria de Artilharia Antiaérea (Escola) incorporou o contingente de recrutas, em solenidade marcada por uma formatura, com a presença de familiares, que receberam orientações sobre o serviço militar.

 

1º Esquadrão de Cavalaria Leve (Aeromóvel)

Na Cidade de Valença (RJ), no dia 3 de março, o 1º Esquadrão de Cavalaria Leve (Aeromóvel), “Esquadrão Tenente Amaro”, realizou a solenidade de incorporação dos novos soldados do contingente de 2017. A cerimônia iniciou-se com a entrada dos conscritos pelo Portão das Armas, durante a qual o mais novo dos incorporados recebeu, das mãos do Comandante do Esquadrão, a lança com a insígnia da Unidade. Em seguida, ocorreu palestra direcionada aos familiares, visita ao alojamento e, por fim, procedeu-se a solenidade militar de incorporação. O evento contou com a presença de várias autoridades civis e militares.

 

4º Grupo de Artilharia Antiaérea

No dia 3 de março, em Sete Lagoas (MG), realizou-se, no 4º GAAAe, a cerimônia de incorporação dos novos recrutas para o ano de 2017. Com a presença marcante de familiares e amigos, os novos soldados demonstraram vibração, entusiasmo e energia em sua primeira atividade militar, que contou com culto ecumênico, seguido da solenidade de entrada dos portões e formatura com todo o efetivo da Unidade.

Fonte:
Publicado:$pubDate