No Espírito Santo, balanço das ações da Operação Capixaba é apresentado

 

Vila Velha (ES) – Desde o último dia 6 de fevereiro, as Forças Armadas atuaram no Estado do Espírito Santo, por intermédio da Força-Tarefa Capixaba, em ações de patrulhamento, postos de bloqueio e outras ações pontuais, em resposta às demandas de segurança pública.

 

 

O Ministro da Defesa apresentou, nesta terça-feira, 7 de março, balanço das ações efetuadas pelos militares das Forças Armadas durante os dias em que estiveram no Espírito Santo, na Operação Capixaba.

 

A análise mostra que foram empregados 3.169 homens das Forças Armadas, sendo 2.637 do Exército, 382 da Marinha e 150 da Força Aérea, além de outros 287 da Força Nacional. Considerando os veículos, foram 227 viaturas, sete blindados e quatro helicópteros. Somente de combustível, foram gastos 67 toneladas de óleo diesel e, aproximadamente, a mesma quantidade de querosene de aviação.

 

Na oportunidade, o Comandante da Força-Tarefa Capixaba, General de Brigada Adilson Carlos Katibe, agradeceu aos capixabas pelo apoio e aos profissionais que participaram da operação pelo empenho e dedicação, o que contribuiu para o restabelecimento da segurança no Espírito Santo.

 

"Devido à volta à normalidade das atividades de policiamento e mediante planejamento detalhado e minucioso, já se encontra, em transição, o retorno completo do controle operacional da segurança pública ao Governo do Estado do Espírito Santo, o que inclui redução gradativa do efetivo das tropas. No entanto, a missão atribuída à Força-Tarefa permanecerá sendo exercida até o final, com a mesma atenção recebida até o momento".

Fonte:38º BI
Publicado:$pubDate