« Voltar

5ª DE realiza instrução para oficiais-alunos do Curso Superior de Polícia Militar do Paraná

 

Curitiba (PR) – No dia 15 de fevereiro de 2017, a 5ª Divisão de Exército (5ª DE) recebeu, em seu Quartel-General, localizado em Curitiba (PR), 25 oficiais-alunos do Curso Superior de Polícia Militar do Estado (majores e tenentes-coronéis), para uma instrução de apresentação da doutrina interagências em vigor no Exército Brasileiro e respectivos meios empregados.

 

 

Durante a instrução, foram apresentados os sistemas de Comando e Controle (C2) empregados pela 5ª DE no gerenciamento de Grandes Eventos e Operações Interagências e suas possibilidades de integração com as agências. Também foi demonstrada a operação do Programa C2 Cmb e do Sistema de Comando e Controle Pacificador.

 

Os oficiais-alunos foram recepcionados pelo Comandante da 5ª DE, General de Divisão José Luiz Dias Freitas. A atividade cumpriu os objetivos de estreitar os laços institucionais da 5ª DE com a Polícia Militar do Paraná, além de contribuir com o desenvolvimento sustentável e a paz social nos Estados do Paraná e de Santa Catarina.

Fonte:5ª DE
Publicado:16/02/17 15:13