General Amaro assume o Comando da Divisão Encouraçada

 

Santa Maria (RS) – Na sexta-feira, dia 19 de agosto, no quartel do 1° Regimento de Carros de Combate, foi realizada a cerimônia de transmissão do cargo de comandante da 3ª Divisão de Exército (3ª DE), a “Divisão Encouraçada”, do General de Divisão José Carlos Cardoso para o General de Divisão Marcos Antonio Amaro dos Santos.

 

 

O Gen Cardoso assumiu o Comando da 3ª DE no dia 6 de fevereiro de 2015 e, ao deixar a cargo, assumirá a Chefia do Centro de Doutrina do Exército, em Brasília (DF).

 

O novo comandante, Gen Amaro, encontrava-se servindo na então Casa Militar da Presidência da República (Brasília/DF) e agora terá a missão de comandar um efetivo superior 20 mil homens que integram a Divisão Encouraçada.

 

O Novo Comandante da 3ª DE

 

O Gen Amaro é paulista e incorporou ao Exército em 1974, quando ingressou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (Campinas/SP). Além do Curso de Formação de Oficial e os obrigatórios na carreira militar, destacam-se outros, como o de Política, Estratégica e Alta Administração do Exército; de Básico Paraquedista; de Observador Aéreo; de Busca de Alvos de Artilharia; de Especialização MBA em Excelência Gerencial com ênfase em Gestão Pública; e de Especialização MBA-Executivo em Administração de Negócios.

 

Crédito: Sd Roger

Fonte:3ª DE
Publicado:$pubDate