Estudantes do Centro de Ensino Unificado de Brasília conhecem de perto a vida militar

 

Brasília (DF) – Conhecer para divulgar. Esse foi o objetivo dos alunos do Centro de Ensino Unificado de Brasília - UniCEUB, que visitaram Unidades do Exército Brasileiro no Distrito Federal e Goiás, entre os dias 6 e 9 de março. Os acadêmicos de Publicidade e Propaganda receberam a missão de desenvolver a campanha publicitária para o Dia do Soldado, celebrado todo ano em agosto, fruto de parceria firmada entre o Exército e o UNICEUB. Para tanto, visitaram diversas organizações militares, no intuito de se aprofundarem sobre as características e peculiaridades da carreira das armas.

 

 

No dia 6 de março, a comitiva esteve no Comando de Operações Especiais, em Goiânia (GO). A jornada incluiu demonstração de ação contraterror e passagem pelo famoso túnel de vento, quando dois alunos tiveram a oportunidade de experimentar a sensação da queda livre. "Foi uma experiência marcante e inesquecível. Os instrutores foram muito atenciosos e ajudaram a superar as dificuldades", declarou a estudante Giovanna Galvão".

 

Já em 7 de março, a visita aocnteceu no 6º Grupo de Mísseis e Foguetes, em Formosa (GO), Unidade com o maior poder de fogo do Exército Brasileiro, onde foram apresentados o Sistema Astros e o Projeto Astros 2020. No dia seguinte, a comitiva passou pelo Batalhão da Guarda Presidencial, em Brasília (DF), oportunidade em que conheceu a história de um dos mais tradicionais quartéis da Força. A jornada foi encerrada no Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx), em 9 de março, com os alunos percorrendo as diversas seções e divisões.

 

Para a aluna Rebeca dos Santos, "ver de perto a rotina e as atividades dos militares ajudou muito a conhecer melhor o Exército, o que será extremamente útil na construção da campanha publicitária". Já o professor Bruno Nalon, da coordenação do curso de Publicidaduniceube e Propaganda do UniCEUB, acrescentou que "a visita contribuiu para desmistificar ideias pré-concebidas a respeito da vida militar, tendo observado reações bastante positivas por parte dos alunos".

 

Fotos: ST Edmilson

Fonte:
Publicado:$pubDate