Estágio de Comunicação Social prepara militares do 26º CONTBRAS para missão no Haiti

 

Brasília (DF) – No período de 13 a 17 de fevereiro, no Centro de Comunicação Social do Exército, militares do 26º Contingente Brasileiro (CONTBRAS) da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH), que comporão as células de Comunicação Social (G10) e de Coordenação Civil-Militar (G9), realizaram mais uma etapa do preparo para o seu desdobramento, que ocorrerá ainda neste semestre.

 

 

O Estágio teve como finalidade o nivelamento de conhecimentos para o desempenho de tarefas relacionadas à produção de informativos; às técnicas de entrevistas, de redação, de fotografia e de filmagem; bem como de edição e tratamento de imagens e fotos.

 

As instruções tiveram como foco as ferramentas que poderão ser utilizadas, tanto no trato com a imprensa nacional quanto com a internacional, e na produção de informações que traduzirão, de maneira clara e objetiva, a atuação do CONTBRAS na manutenção de um ambiente seguro e estável no Haiti.

 

Ao término do Estágio, os militares tiveram a oportunidade de executar algumas atividades que farão parte do dia a dia de suas células quando do desdobramento naquele país. Os produtos gerados consolidaram os conhecimentos adquiridos e serão utilizados futuramente pelo 26o Contingente Brasileiro.

Fonte:BRABAT 26
Publicado:$pubDate