AMAN abre o Portão Monumental para seus novos Cadetes

 

 

Resende (RJ) – No sábado, dia 11 de fevereiro, 463 novos cadetes, dentre eles nove de Nações Amigas, adentraram solenemente o Portão Monumental da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), dando início oficialmente, ao ano letivo.

 

 

 

Egressa da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), a turma “150 Anos da Campanha da Tríplice Aliança” inicia agora o Curso Básico na AMAN. Durante todo este ano, suas atividades visam ajustar a personalidade do Cadete aos princípios que regem a vida militar, assegurar os conhecimentos que o habilitem ao prosseguimento de sua formação de oficial, fortalecer o caráter militar, preparar o combatente básico, obter capacitação física e desenvolver habilidades técnicas.

 

O Portão de Entrada dos Novos Cadetes foi aberto pelo Aluno Gustavo Luiz De Lima Correia Filho, o mais jovem da turma. Após a passagem pelos portões, todo o Corpo de Cadetes, juntamente com os demais integrantes do Corpo Permanente da AMAN, desfilaram em continência ao Diretor de Educação Superior Militar, General de Divisão Júlio César de Arruda, que estava acompanhado do Comandante da Academia, General de Brigada André Luis Novaes Miranda. Em seguida, os novos cadetes e seus familiares assistiram a uma palestra, proferida pelo Coronel Flávio Alvarenga Filho, Comandante do Corpo de Cadetes.

Fonte:AMAN
Publicado:$pubDate