Acompanhe as solenidades de incorporação pelo Brasil – Comando Militar da Amazônia

 

A solenidade de incorporação marca, em todas as organizações militares, o início do ano de instrução, no qual os soldados são preparados para o combate e recebem orientações sobre hierarquia, disciplina, civismo e amor à Pátria. Jovens cidadãos ingressam, neste mês, nas fileiras do Exército, renovando o efetivo militar existente, com os objetivos de dar continuidade ao cumprimento da missão constitucional de defesa da Pátria e de manutenção da soberania nacional, bem como de apoiar a sociedade em ações subsidiárias.

 

 

Acompanhe as incorporações no âmbito do Comando Militar da Amazônia:

 

.: Comando da 17ª Brigada e Infantaria de Selva

Em Porto Velho (RO), no dia 2 de março, a cerimônia do Comando da 17ª Bda Inf Sl incorporou os novos soldados às fileiras no Exército, com ampla participação de familiares, que prestigiaram a data, tão importante para esses novos militares.

 

 

.: 2º Batalhão de Infantaria de Selva

Em Belém (PA), no dia 3 de março, o 2º BIS realizou a solenidade, na qual foram incorporados 209 recrutas para o Curso de Formação de Soldados 2017, sendo 172 do 2º BIS, seis da Comissão Regional de Obras, seis da 8ª Inspetoria de Contabilidade e Finanças do Exército e 23 do Colégio Militar de Belém, além de dois indígenas provenientes da comunidade de Tiriós (PA). A cerimônia foi acompanhada por integrantes de diversas organizações militares e pelas famílias dos recrutas. A entrada simbólica pelo Portão das Armas deu início ao período de instrução individual básica da formação do Combatente de Selva.

 

 

.: 54° Batalhão de Infantaria de Selva

Em Humaitá (AM), no 54º BIS, em 3 de março, a formatura marcou a incorporação dos 143 novos soldados do efetivo variável de 2017, em solenidade que contou com a presença de autoridades civis, militares da reserva e familiares dos novos soldados.

 

 

.: 61º Batalhão de Infantaria de Selva

Em Cruzeiro do Sul (AC), na noite de 1º de março, o 61º BIS realizou a formatura de incorporação dos 136 novos soldados do efetivo variável, que passaram a fazer parte da “Família Verde-Oliva”. Militares da Reserva Pró-Ativa prestigiaram a solenidade e desfilaram com a tropa. O evento contou com a presença de autoridades civis, militares, familiares e amigos dos recrutas. Após a cerimônia, o público teve a oportunidade de visitar uma exposição de materiais de emprego militar.

 

 

.: Comando de Fronteira Rondônia / 6º Batalhão de Infantaria de Selva

Em Guajará-Mirim (RO), no dia 2 de março, o Cmdo Fron RO/6º BIS realizou a formatura de incorporação de 152 recrutas, sendo 105 da cidade de Guajará-Mirim, 21 do município de Costa Marques, 25 do município de Nova Mamoré e um transferido da do Rio de Janeiro (RJ).

 

 

.: Comando de Fronteira Roraima / 7º Batalhão de Infantaria de Selva

Em Boa Vista (RR), o Cmdo Fron RR/7º BIS realizou, no dia 2 de março, a formatura de incorporação da classe de conscritos de 1998, que teve incorporados às fileiras do Exército 250 cidadãos para prestar o serviço militar obrigatório, dentre eles, 56 indígenas das seguintes etnias: 42 makuxi, quatro uaipixana, nove yanomami e um wai wai.

 

 

.: Comando de Fronteira Solimões / 8º Batalhão de Infantaria de Selva

Em Tabatinga (AM), realizou-se, no dia 3 de março, no CFSol/8ºBIS, a formatura de incorporação dos novos recrutas de 2017. A cerimônia contou com a presença de autoridades civis, com destaque para o Bispo da Diocese do Alto Solimões, Dom Adolfo Zon Pereira, e o Prefeito de Benjamim Constant, Senhor David Nunes Bemerguy. Prestigiaram, também, os familiares dos novos recrutas das cidades de Tabatinga, Benjamim Constant, Atalaia do Norte, São Paulo de Olivença e demais comunidades da Região do Alto Solimões.

 

 

.: 29ª Circunscrição de Serviço Militar

Na Capital do Amazonas, Manaus, no dia 1º de março, a 29ª CSM realizou a cerimônia de incorporação de 12 conscritos, que passarão por um período de 30 dias de internato no 1º Batalhão de Infantaria de Selva (Aeromóvel), onde receberão as instruções básicas de um combatente de selva.

 

 

.: 5º Batalhão de Engenharia de Construção
 
Em Porto Velho (RO), o 5º BEC realizou, no dia 3 de março, a solenidade de incorporação dos 229 novos recrutas às fileiras do Exército, evento que contou com presença expressiva de amigos e familiares dos novos integrantes da família “quinbequiana”. A cerimônia teve início com a entrada solene pelo Portão das Armas, seguida de reunião com os pais e familiares dos recrutas e da primeira formatura trajando o uniforme camuflado.
 

 

Fonte:
Publicado:$pubDate