Ações das Forças Armadas são intensificadas no Espírito Santo

 

Vila Velha (ES) – O Comandante da Força-Tarefa Conjunta Capixaba, General de Brigada Adilson Carlos Katibe, durante uma coletiva de imprensa no dia 9 de fevereiro, anunciou que, até o final da semana, o número total de integrantes das Forças Armadas e da Força Nacional de Segurança Pública em atuação na Grande Vitória (ES) deverá chegar a quase três mil militares. As tropas de reforço estão vindo das cidades de Rio de Janeiro (RJ), Niterói (RJ), Juiz de Fora (MG), Taubaté (SP) e Goiânia (GO).

 

 

Também participaram da coletiva de imprensa o Oficial de Ligação da Marinha do Brasil no Estado-Maior da Operação Capixaba, Capitão de Mar e Guerra Alexandre Henrique Batista Barbosa; o Comandante do 38º Batalhão de Infantaria (38º BI), Tenente-Coronel Alexandre de Oliveira Costa; e o Oficial de Ligação da Aeronáutica no Estado-Maior da Operação Capixaba, Tenente-Coronel Jorgeli Almagro Caralo.

 

A Força-Tarefa conta, hoje, com quase dois mil militares, sendo 1.000 do Exército, 373 da Marinha, 110 da Força Aérea e 300 da Força Nacional de Segurança Pública. Para aumentar a percepção de segurança da população, também estão sendo empregadas três viaturas blindadas da Marinha do Brasil, além de 70 viaturas do Exército, nove da Aeronáutica e 27 da Força Nacional, bem como helicópteros das Forças Federais. Mais quatro blindados Guarani, do Exército Brasileiro, chegarão ao Estado.

 

O General Katibe determinou a intensificação das ações de segurança pela tropa em Vitória, Guarapari, Cariacica e Serra. Os militares estão realizando patrulhamento a pé e motorizado em pontos de grande circulação, nas principais avenidas, ruas e terminais rodoviários.

 

Ainda na quinta-feira, o Governador do Espírito Santo em exercício, César Colnago, e o Secretário de Segurança Pública do Estado, André Garcia, reuniram-se com o Comando da Operação, no 38º BI, em Vila Velha (ES), para tratar de assuntos relativos à Operação.

Fonte:38º BI
Publicado:$pubDate