4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada realiza Operação Guaicurus

 

Dourados (MS) – No período de 2 a 8 de outubro, as organizações militares da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (4ª Bda C Mec) estiveram no Campo de Instrução de Betione (Miranda/MS), onde participaram da Operação Guaicurus.

 

A Operação teve por objetivo realizar a avaliação operacional da estrutura organizacional da Brigada, com a dotação dos meios tecnológicos do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON), no cumprimento de missões no amplo espectro dos conflitos, considerando as funções de combate movimento e manobra, inteligência, comando e controle, fogos, proteção e logística.

 

Participaram da operação nove Unidades subordinadas à 4ª Bda C Mec, totalizando 723 militares e 123 viaturas. Além disso, uma comitiva de quarenta capitães-alunos da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército do Paraguai acompanhou toda a Operação.

 

Durante a atividade, também foi realizado o tiro das armas coletivas, com o Carro de Combate M60 A3 TTS e com obuseiros, morteiro pesado e Metralhadoras MAG e .50.

 

Os resultados obtidos com a atividade servirão de subsídios para propostas de revisão de manuais de campanha, cadernos de instrução e outras publicações doutrinárias do Estado-Maior do Exército.

 

 

Fotos: 4ª Bda C Mec

Fonte:4ª Bda C Mec
Publicado:$pubDate