Representante brasileiro na OEA visita sede da Junta Interamericana de Defesa

O Ministro Breno Dias da Costa, visitou a “Casa do Soldado”, sede oficial da Junta Interamericana de Defesa (JID).

BRABATT 1 realiza atividades de cooperação Cívico-Militar no Haiti

Nas ações de CIMIC, foram atendidos cerca de 1300 haitianos, sendo realizados 347 atendimentos médicos; 148 cortes de cabelo; instruídas 192 pessoas na prática de cuidados com a higiene bucal e 111...

Militar se destaca em curso na Argentina

Buenos Aires (Argentina) – O oficial foi premiado por ter obtido a 1ª colocação entre os alunos estrangeiros concludentes do Curso de Oficial de Estado-Maior.

Braengcoy recebe Visita do Comandante do Exército

Porto Príncipe (Haiti) – A comitiva conheceu as instalações da Companhia e verificou as principais atividades desenvolvidas pela Engenharia Brasileira em solo haitiano.

Presidenta Dilma Rousseff visita o 15º Contingente Brasileiro de Força de Paz

Porto Príncipe (Haiti) – A Presidenta Dilma Rousseff foi recebida na Base General Bacellar pelo Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri.

Brasil e Bolívia assinam Acordo de Cooperação

Campo Grande (MS) – O Comando Militar do Oeste sediou a II Reunião do Grupo de Trabalho Bilateral de Defesa Brasil-Bolívia.

Exército inglês realiza intercâmbio no BRABAT 1

Porto Príncipe (Haiti) – O intercâmbio possibilita a troca de conhecimentos e experiências sobre as atividades de Cooperação Civil-Militar.

Delegação do Exército Brasileiro participa de Conferência de Defesa Cibernética

Londres (Reino Unido) –O evento contou com a participação de representantes dos Estados Unidos da América, do Reino Unido, da França, da Itália e da Georgia.

BRABAT 2 recebe Comitiva de Embaixadores

Porto Príncipe (Haiti) – A comitiva percorreu a área de responsabilidade do BRABAT 2 e visitou a Base do Forte Nacional.

Homenagem aos Militares Brasileiros mortos no Haiti

Porto Príncipe (Haiti) – No dia 12 de janeiro, foi realizada uma formatura em homenagem aos militares brasileiros mortos no terremoto.

Cooperação Militar Brasileira no Paraguai

Assunção (Paraguai) – No dia 13 de janeiro, ocorreu a passagem de função de Auxiliar de Adido Militar.

Integrantes do Contingente Brasileiro no Haiti recebem condecoração

Os militares integrantes do Contingente Brasileiro no Haiti foram condecorados com a Medalha da Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti.

Elaboração do Plano de Resposta em Casos de Desastres Naturais no Hemisfério

O Grupo de Trabalho apresentou soluções para a elaboração do referido Plano, para a implementação da rede de comunicações e para a montagem de um banco de dados.

Chefe do Centro de Defesa Cibernética do Exército participa de Simpósio nos EUA

De 15 a 17 de novembro, o Chefe do Centro de Defesa Cibernética do Exército, General de Divisão José Carlos dos Santos, participou do III Simpósio de Cibernética e Espaço...

Companhia de Engenharia Brasileira resgata sinos históricos da Catedral de Porto Príncipe

Desde o dia 9 de dezembro, a BRAENGCOY está trabalhando no resgate de três sinos da Catedral de Nossa Senhora da Assunção na capital haitiana.

V Encontro Doutrinário de Desminagem Humanitária

No período de 07 a 10 de novembro foi realizado, nas instalações da Junta Interamericana de Defesa (JID), o V Encontro Doutrinário de Desminagem Humanitária

Contingente Brasileiro no Haiti realiza Operação Jwenti

Porto Príncipe (Haiti) – A operação teve o objetivo de realizar uma ação de presença na área, a detenção de delinquentes e a apreensão de material ilícito.

Viagem de Reconhecimento do 16º Contingente ao Haiti

O reconhecimento no Haiti teve por finalidade de permitir o aperfeiçoamento do preparo da tropa, que esta a cargo da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, sediada em Florianópolis.

Militares do Exército Brasileiro participam de cooperação de ensino na África

Uidá (República do Benin) – Quatro militares do Exército Brasileiro conduziram um curso de Neutralização e Destruição de Engenhos Explosivos.

BRABATT 1 participa da Operação Hope em Porto Príncipe

Haiti – A operação possibilitou um grande desdobramento de forças da MINUSTAH, com meios aéreos, e a realização de atividades de Cooperação Civil-Militar.