Militares do 16º CONTBRAS recebem medalha da MINUSTAH

A solenidade foi realizada no pátio de formatura da Base General Bacellar e transmitida ao vivo, via Internet. Mais de 1.500 militares do contingente foram agraciados com a medalha.

BRAENGCOY apoia construção da Hidrelétrica de Artibonite

A BRAENGCOY apoia a execução da obra, fiscalizando as metas do contrato, que possibilitarão a liberação de novos aportes financeiros para a continuidade dos trabalhos.

Brigada de Operações Especiais recebeu visita de militares da Polônia, da África e da Índia

Durante as reuniões foram tratados assuntos relativos a possibilidade de futuros intercâmbios entre as tropas de operações especiais brasileiras e as daqueles países.

Exército Brasileiro participa de Intercâmbio Militar com Exército Uruguaio

O Intercâmbio Militar tem como finalidade estreitar os laços de cooperação e amizade e incrementar medidas de confiança mútua entre os dois Exércitos.

Comandantes das Companhias de Engenharia do Chile/Equador e do Japão visitam o BRABAT2

O objetivo da visita foi divulgar a missão do Batalhão e estreitar os laços de amizade entre as nações que atuam em conjunto na missão de paz.

Estudantes dinamarqueses visitam o Comando Militar da Amazônia

Os alunos estão realizando Graduação, Mestrado ou Doutorado em “Estudos Brasileiros” na Universidade de AArhus, segunda maior cidade da Dinamarca.

BRABAT 1 participa de Operação Conjunta com a PNH e a UNPOL

No dia 16 de julho, a 2ª Companhia de Fuzileiros de Força de Paz do BRABAT 1 realizou uma operação conjunta com a Polícia Nacional do Haiti (PNH).

Comando das Forças Militares Colombianas reconhece apoio brasileiro

Comandante das Forças Militares colombianas condecora representante diplomático e adido militar brasileiros em reconhecimento à participação brasileira na Ação humanitária de resgate de reféns.

BRAENGCOY realiza ACISO em orfanato

Porto Príncipe (Haiti) – No dia 25 de junho, a Companhia de Engenharia de Força de Paz no Haiti (BRAENGCOY) promoveu um dia de ação cívico-social (ACISO).

IVECO Entrega as Chaves da 1ª Viatura GUARANI

A viatura integra o contrato de aquisição da nova família de blindados sobre rodas da Força Terrestre e marca o inicio da produção seriada pela empresa IVECO.

Comandante Logístico visita o Contingente Brasileiro no Haiti

A comitiva do Comando Logístico verificou o estado geral das viaturas, dos equipamentos diversos e suprimentos em geral, além de realizar o levantamento das necessidades do fluxo logístico até o...

Brasil promove reunião tripartite com a Colômbia e o Peru

O evento teve como objetivo debater propostas para incrementar a proteção da área da tríplice fronteira, além de medidas que possam gerar cooperação na luta contra crimes transnacionais.

MINUSTAH comemora o Dia do Peacekeeper no BRABAT 1

A cerimônia deste ano teve como foco principal mostrar que as operações de manutenção da paz representam uma parceria global, na qual vários atores trabalham juntos em prol do sucesso da missão

Jornalistas haitianos visitam o BRABAT 1

Os jornalistas conheceram os projetos Quarteirão Limpo e Biodigestor, que foram realizados pelo Batalhão na comunidade do projeto Drouillard.

Dia do Exército Brasileiro é comemorado no Irã

A solenidade militar contou com a presença do Embaixador do Brasil no Irã e de Adidos e Auxiliares das demais nações amigas sediados naquele país.

Comissão do Exército Brasileiro em Washington recebe visita do General Ancora

A Comissão do Exército Brasileiro em Washington (CEBW) recebeu a visita do General de Exército R1 Armando de Moraes Ancora Filho, que chefiou a CEBW no período de 19 de fevereiro de 1975 a 3 de...

Príncipe Harry conhece o trabalho da Força de Pacificação

Oficial do Exército Britânico, o Príncipe Harry quis saber um pouco mais sobre o trabalho da Força de Pacificação na comunidade.

BRABATT 1 participa da Operação Meritas em Porto Príncipe

No dia de 2 março, tropas do 1º Batalhão de Infantaria de Força de Paz (BRABATT 1) executou a Operação Meritas, nas regiões de Delmas 2 e Bel-Air, no Haiti.

Brasil doa medicamentos para o Governo Haitiano

No dia 1º de março, foi realizada a entrega de um lote de vacinas contra raiva e soro antirrábico humano ao Governo do Haiti.