Visita de reconhecimento do BRABAT 21 ao Haiti

 

Santa Maria (RS) – De 21 a 28 de setembro, integrantes do 21º Batalhão de Infantaria de Força de Paz (BRABAT 21) realizaram viagem de reconhecimento ao Haiti, com a finalidade de se ambientarem em relação às missões a serem cumpridas e se familiarizarem com a área de operações que está sob a responsabilidade do contingente brasileiro.
 

A partir de 4 de dezembro, o BRABAT 21 assumirá a responsabilidade por conduzir operações de manutenção da paz naquele país caribenho, dando continuidade ao trabalho realizado pelos contingentes brasileiros que o antecederam.
 

No Haiti, os militares brasileiros têm contribuído com a MINUSTAH na manutenção de um ambiente seguro e estável; colaborado com o desenvolvimento de atividades de assistência humanitária; e apoiado o fortalecimento das instituições nacionais.
 

O BRABAT 21 terá o desafio de apoiar o processo eleitoral do Haiti nos primeiros meses de missão. O preparo do Batalhão está sendo coordenado pela 6ª Brigada de Infantaria Blindada (Santa Maria/RS).

Fonte:$outrafonte.getData()
Publicado:$pubDate