Portugal comemora passagem da Força Expedicionária Brasileira pelo País


Porto (Portugal) – Após diversas comemorações por toda a Europa, agora Portugal vai encerrar as celebrações dos 70 anos da passagem de um contingente da Força Expedicionária Brasileira (FEB) pelo país. A cerimônia ocorrerá no dia 17 de setembro, às 16h, no Quartel de Santo Ovídio, cidade de Porto, e vai contar com a presença do Chefe do Estado-Maior do Exército de Portugal, General Carlos António Corbal Hernandez Jerónimo e de diversas autoridades, inclusive brasileiras.


Além dessa solenidade, também está ocorrendo uma exposição fotográfica para ilustrar a vitoriosa passagem de nossos Pracinhas por Lisboa.


Em 1945, por ocasião da passagem da tropa brasileira pelas terras portuguesas, foi criada uma composição musical típica da região, que recebeu o nome Fado "Nossos Irmãos". Fado é um estilo musical português, geralmente cantado por uma só pessoa e acompanhado por guitarra clássica. Para baixar e ouvir esse Fado, interpretado por Natália dos Anjos, fadista portuguesa nascida em 1913, clique aqui.

Fonte:
Publicado:$pubDate