Cooperação Militar de Instrução Brasil-Guatemala comemora 20 Anos

 

Cidade da Guatemala (Guatemala) – No mês de setembro, a Aditância de Defesa e do Exército Brasileiro na Guatemala, juntamente com os instrutores e monitor do Exército Brasileiro no Comando Superior de Educação do Exército da Guatemala (COSEDE), celebraram os 20 anos da cooperação de instrução militar Brasil-Guatemala.

 

As atividades comemorativas tiveram início com a realização de competições desportivas de orientação e de futebol. Na sequência, foram realizadas aentrega de placas de agradecimento a diversas personalidades locais; a imposição de medalhas aos militares brasileiros; a imposição da Medalha “Monja Blanca” à Bandeira Nacional Brasileira; a inauguração da “Galeria Brasil”, composta pelas fotos de todos os 39 instrutores e monitores que já cumpriram a missão nesse país; e o descerramento da placa comemorativa aos “20 anos de cooperação e amizade”.

 

O evento contou com a participação do Chefe da Missão Diplomática do Brasil na Guatemala, Embaixador João Luiz de Barros Pereira Pinto, além de diversas autoridades locais e das famílias dos militares brasileiros.

 

Fonte:
Publicado:$pubDate