Adjunto de Comando do Exército participa de simpósio nos EUA

 

Texas (EUA) – No mês de abril, 55 países participaram, no Texas, Estados Unidos da América, do International Training and Leader Development Symposium, um evento voltado para o desenvolvimento de liderança dos Adjuntos de Comando. O Adjunto de Comando do Comandante do Exército, o Subtenente Osmar Crivelatti, teve a oportunidade de conhecer a United States Army Sergeant Major Academy (USASMA), academia americana responsável pela formação dos Sergeant Majors, e estabelecer um intercâmbio com os militares da Escola que também participavam do Simpósio.

 

 

O Adjunto de Comando do Exército Americano, Major of the Army Daniel A. Dailey, falou sobre a liderança do Sergeant Major e sobre o trabalho que desenvolveram para chegarem ao status atual. O comandante da USASMA, Sergeant Major Dennis Defreese, abordou sobre o trabalho desenvolvido na Escola e sobre as novas sistemáticas de educação que estão sendo desenvolvidas e implantadas.

 

“Foi uma excelente oportunidade para melhor conhecer a função de Adjunto de Comando, em todos os níveis, dos diversos exércitos participantes. Conseguimos colher experiências e conhecer melhor o sistema de ensino e de adestramento do Exército Americano e de outros Exércitos amigos. Também foi uma oportunidade para divulgar a imagem do soldado brasileiro e de captar como somos vistos por outros exércitos”, ressaltou o Adjunto de Comando do Comandante do Exército, S Ten Osmar Crivelatti.

 

Atualmente, o Exército Brasileiro possui um militar como instrutor na USASMA, o Subtenente Marcio Lima. Regulamente, a Força também envia dois militares, selecionados dentre subtenentes e sargentos, para cursarem a Escola. Pela primeira vez, militares que desenvolvem a função de Adjunto de Comando tiveram a oportunidade de conhecer as atividades que são desenvolvidas naqueles estabelecimento de ensino e de conversar com os instrutores e com os alunos brasileiros sobre o trabalho que é realizado na Instituição.

Fonte:
Publicado:$pubDate