Um belo exemplo - Atirador Plínio Paravizo Bregalda

Varginha (MG) – No dia 28 de agosto, os pais da menor Isabella Nogueira Rodrigues, de apenas 1 ano e 5 meses, passaram por um grande susto. A criança sofreu uma convulsão após tomar um banho e teve uma parada respiratória. Desesperados, os pais pediram socorro aos vizinhos. Por sorte, encontraram o jovem Plínio Paravizo Bregalda, Atirador do Tiro de Guerra 04-034 na mesma cidade, que, no início do mês, havia participado de um curso de Primeiros Socorros em sua Unidade Militar, ministrado por soldados do 9º Batalhão de Bombeiros Militar.

Demonstrando calma e conhecimento, o Atirador Plínio adotou os procedimentos de desobstrução de vias aéreas que havia aprendido durante o curso, fazendo com que a criança, que já estava desfalecida, voltasse a respirar.

No dia 1º de setembro, na semana em que se comemora o centenário do Corpo de Bombeiros, a família de Isabella fez questão de comparecer àquela corporação para, de forma simples e sincera, agradecer e prestar uma justa homenagem ao Atirador Plínio pela pronta intervenção que salvou a vida de sua filha e ressaltar o trabalho da equipe de bombeiros que ministraram o curso de Primeiros Socorros. Ver a criança saudável no colo dos pais emocionou a todos os presentes. Por esse gesto de profissionalismo e amor ao próximo, o Atirador Plínio é destacado como um belo exemplo. 

Fonte:$outrafonte.getData()
Publicado:$pubDate