Soldado Diego Lima Lopes – Um belo exemplo

Garanhuns (PE) – No dia 1° de janeiro, o Soldado do Exército Diego Lima Lopes, durante passeio na cidade de Brejão (PE), no feriado do réveillon, ao tomar conhecimento de que um veículo com quatro ocupantes havia caído em um açude, de imediato, entrou na água com o intuito de resgatar os envolvidos no acidente.

Com seu ato, o Soldado Diego, do 71° Batalhão de Infantaria Motorizado, conseguiu prender o veículo submerso ao veículo de sua propriedade e tirar da água, ainda com vida, uma criança de sete anos, em quem realizou ações de ressuscitamento até a chegada da ambulância, que conduziu a criança ao hospital municipal daquela localidade, onde foi a óbito, em virtude de complicações resultantes de problema cardíaco preexistente.

O Sd Diego resgatou, também, a senhora Elane Soares Ferreira, que pedia socorro, enquanto respirava em uma bolsa de ar formada no vidro traseiro do veículo. A Srª Elane não sofreu ferimentos, sendo atendida e liberada no próprio local pela guarnição do Corpo de Bombeiros Militar que atendeu a ocorrência.

O exemplo do Soldado Diego enaltece o valor do soldado do Exército Brasileiro e ilustra o altruísmo e a coragem do povo brasileiro.

Fonte:$outrafonte.getData()
Publicado:$pubDate