Um Belo Exemplo – Militares da Força de Pacificação salvam criança no Complexo da Maré

 

Rio de Janeiro – Na manhã do dia 14 de março, militares da Força de Pacificação (F Pac) Maré evitaram que uma criança fosse atingida por disparos de Agentes Perturbadores da Ordem Pública (APOP).

O fato ocorreu durante patrulhamento na Vila Pinheiro, quando um Pelotão da Força-Tarefa Patriota recebeu disparos de rojão e de pistola realizados por APOP. Naquele momento, a criança brincava em uma piscina de plástico, próximo à posição da tropa, e foi retirada, imediatamente, do local pelo 1º Tenente Sá Peixoto, após a piscina ter sido atingida por um dos tiros. Em segurança, a criança foi entregue à mãe dentro de sua residência. A ação só foi possível graças à cobertura que os 3º Sargentos Diego e Charlyton deram ao referido Oficial.

A atuação dos militares demonstra o envolvimento da tropa com a missão de preservar a incolumidade das pessoas e o profissionalismo de todos que integram a F Pac, ratificando a ideia de que a segurança da população é a prioridade.

A iniciativa e a conduta do Tenente, durante o momento crítico, revelam a coragem e o senso de responsabilidade que caracterizam os discípulos de Caxias “O Pacificador”, os quais ajudam a escrever a história do Exército Brasileiro e deste País.

 

Fonte:  

 

Publicado: 23/03/2015 - 11:30

Fonte:$outrafonte.getData()
Publicado:$pubDate