Aniversário de 31 anos do Centro de Comunicação Social do Exército

Brasília – 24 de março de 2012. Data especial para o Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx), pois marca a passagem de seu trigésimo primeiro aniversário, cuja história, repleta de fatos significativos, engrandece o presente e projeta um futuro brilhante.

Hoje, a comunicação social é elemento-chave para a sociedade, a qual é alcançada ora por intermédio de meios já conhecidos, como as revistas e outros materiais impressos, ora utilizando-se das novas tecnologias, por meio de notícias eletronicamente transmitidas ou pela comunicação em massa de mídias sociais.

Assim, rememorar um pouco do passado desta Organização Militar, cujo foco principal está voltado para o interrelacionamento entre os públicos interno e externo, é identificar sua relevância institucional e compreender a historicidade do trabalho desenvolvido em prol do Exército Brasileiro.

Os primórdios do CCOMSEx remontam a 1951, ocasião em que foi criada a 6ª Divisão, no então Gabinete do Ministro da Guerra, com a finalidade de ser responsável pelas Relações Públicas do Exército. Porém, somente em 1981, o Centro adotou sua estrutura atual, após sucessivas transformações.

O Centro de Comunicação Social do Exército constitui-se no principal órgão de assessoramento do Comandante do Exército em assuntos dessa área. Entre outros encargos, é de sua competência planejar, desenvolver e coordenar as atividades do Sistema de Comunicação Social do Exército (SISCOMSEx),em nível estratégico. Colabora, ainda, para a preservação e o fortalecimento da imagem do Exército junto à sociedade, na medida em que preza por divulgar informações corretas, verdadeiras e oportunas.

Para auxiliar na promoção e divulgação da imagem da Força, o CCOMSEx conta com inúmeros produtos, como o Portal do Exército (www.exercito.gov.br), Noticiário do Exército, Revista Verde-Oliva, TV Verde-Oliva, Informativo do Exército (INFORMEX), O Recrutinha, Exército Brasileiro em Revista, Mídias Sociais (Youtube, Twitter e Facebook), Resenha Online, Conversando com a Reserva, Rádio Verde-Oliva FM (98,7 MHz), além de produzir cartazes, banners, folders e outros materiais gráficos para suas diversas campanhas.

Por isso, neste dia, deve se enaltecer o trabalho desses abnegados, que labutam no dia a dia, em prol da comunicação social, preservando e fortalecendo a imagem do Exército Brasileiro, orgulho da Nação Brasileira.
 

Fonte:$outrafonte.getData()
Publicado:$pubDate