Publicação: Qui, 22 mar 2018 09:54:00 -0300

Campinas (SP) – No dia 17 de março do corrente ano, a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) realizou o encontro da Turma de Formação do ano de 1970 (entrada na EsPCEx no ano de 1968), Turma "General Moreira Couto".

 

Os antigos Alunos e convidados tiveram momentos repletos de recordações, emoções e reencontros. O evento teve início com o canto da Canção da EsPCEx, em frente ao Portão das Armas e, na sequência, seguindo a tradição, um dos integrantes da Turma, juntamente com o Cel Marcus, atual Comandante da Escola, abriram os portões da EsPCEx, simbolizando o ato ocorrido 50 anos atrás. Os integrantes, ombro a ombro, adentraram pelo portão das armas em direção ao Corpo da Guarda, relembrando esse momento marcante na trajetória da carreira de Oficial.

 

Após, foi realizada uma formatura no Pátio da Escola, com a presença de antigos instrutores assumindo o comando de suas frações. Dentre os antigos alunos,  estiveram presentes o Ministro do Superior Tribunal Militar e mais alta autoridade presente, Gen Ex Farias, o Gen Ex Modesto, e o Sr Barjas Negri, Prefeito Municipal de Piracicaba. Prosseguindo, foi tirada a foto da Turma e iniciada a visitação às dependências da Escola. Os antigos Alunos puderam recordar os momentos alí vividos e verificar as mudanças ocorridas nas instalações.

 

Encerrando as atividades, foi realizado um almoço de confraternização no refeitório dos Alunos da Escola, com os integrantes da Turma de 1970, seus familiares e militares.


Fonte:EsPCEx