Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

Nota de Falecimento – Gen Ex Jonas

 

NOTA DE FALECIMENTO
GENERAL DE EXÉRCITO JONAS DE MORAES CORRÊA NETO

 

O Exército Brasileiro lamenta informar o falecimento do General de Exército Jonas de Moraes Corrêa Neto no dia 6 de novembro de 2015.


Oriundo da Arma de Artilharia, o General JONAS nasceu no dia 22 de novembro de 1925, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, e ingressou no Exército Brasileiro em 13 de março de 1943, sendo declarado aspirante-a-oficial no ano de 1946.


Exímio cavaleiro, possuía o curso de instrutor da Escola de Equitação do Exército e praticava hipismo até recentemente, sendo frequentador constante do Centro Hípico do Exército. 


Entre as importantes funções que desempenhou na carreira destaca-se a de Ministro Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, no período de 1990 a 1991.

 

Profundo estudioso da 2ª Guerra Mundial, o General de Exército Jonas foi referência para pesquisadores civis e militares, os quais recebia em sua residência, onde disponibilizava o acervo de sua biblioteca pessoal, com mais de 5 mil livros. Foi presidente do Instituto de Geografia e História Militar, integrou o Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro e também a Academia Carioca de Letras.


O General era casado e tinha quatro filhos, quatro netos e cinco bisnetos.


O velório está previsto para ser realizado hoje, 7 de novembro, a partir das 12 horas, na Capela 9 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro. O sepultamento terá início às 16h30.