Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

Comando do Exército Sul dos EUA visita o CIGS

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 19 mar 2018

Manaus (AM) – No dia 15 de março, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) recebeu a visita do Comando do Exército Sul dos EUA que, em visita ao Comando Militar da Amazônia (CMA), fez questão de conhecer o CIGS, local reconhecido mundialmente pela excelência na formação dos Guerreiros de Selva.

A comitiva, chefiada pelo Major-General Mark R. Stammer (U.S. Army South), Comandante do Exército Sul dos  EUA,  era composta por 12 militares dos EUA, nove da 5ª Subchefia do Estado Maior do Exército (EME) e quatro oficiais superiores do CMA. Eles foram recebidos pelo Comandante do Centro, na Base de Instrução Pedro Teixeira (Bi-4) do CIGS.

Na base, conheceram as instalações da Bi-4 que fica situada às margens do Lago Puraquequara, local onde ocorrem as instruções de patrulhas e de operações relacionadas ao emprego de meios fluviais e aeromóveis. Logo após, assistiram uma palestra institucional  abordando aspectos gerais do CIGS, tiveram instruções de alimentos de origem vegetal e assitiram a uma apresentação com demonstração do novo Fuzil do Exército, Fz 5.56mm IA-2. 

Durante a visita, o Comandante do CIGS reafirmou os laços de integração e colaboração entre os Exércitos dos dois países que existe desde os primórdios da criação do Centro.



Fonte:CIGS