Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

Centenário de nascimento do Sargento Max Wolff Filho

 

Centenário de nascimento do Sargento Max Wolff Filho

Três Corações (MG) – No período de 27 a 29 de julho, a Escola de Sargentos das Armas (EsSA) comemorou o Centenário de Nascimento do Sargento Max Wolff Filho, organizando atividades que relembraram os feitos heroicos desse grande líder militar, que participou da 2ª Guerra Mundial, como integrante da Força Expedicionária Brasileira (FEB).

No dia 29 de julho, a EsSA realizou formatura comemorativa ao Centenário, oportunidade em que os familiares do Sargento Max Wolff Filho fizeram a aposição de uma corbelha de flores no Monumento erguido em homenagem ao insígne integrante da FEB. Cabe destacar também que, durante a cerimônia militar, foi realizada a condecoração de subtenentes e sargentos com a Medalha Sargento Max Wolff Filho.

A Medalha foi criada para premiar os subtenentes e sargentos do Exército Brasileiro, do serviço ativo ou na inatividade, que tenham se destacado pela dedicação à profissão e pelo interesse no seu aprimoramento, agraciando aqueles que demonstrem características e/ou atitudes evidenciadas pelo Sargento Max Wolff Filho.

Para saber mais, acesse: Centenário Sargento Max Wolff Filho

  • Comemorações na Escola de Sargentos das Armas

Missa Católica

 

Culto evangélico

 

Palestra e lançamento do selo comemorativo

 

Lançamento do selo comemorativo

 

Aposição de corbelha de flores

 

Corbelha de flores no Monumento Sargento Max Wolff Filho

 

Condecoração de militares com a Medalha Sargento Max Wolff Filho

 

Desfile de Militares com uniforme histórico

 

Pracinhas da Força Expedicionária Brasileira