Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

Braço Forte – Mão Amiga: Exército lança novo jingle na programação do Sistema Verde-Oliva de Rádio

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 12 mai 2020

Brasília (DF) –“Soldados que doam sua vida por amor à Pátria querida. Esse é o seu Exército: Braço Forte - Mão Amiga!”. Não se admire caso daqui a algum tempo você não conseguir mais esquecer essa canção. O trecho transcrito acima faz parte do novo jingle do Exército, que foi lançado no dia 12 de maio, no Sistema Verde-Oliva de Rádio, e irá compor a programação pelo período de três anos.

A mensagem musical tem como tema “Braço Forte, Mão Amiga”, tradicional slogan da instituição. A peça ressalta a presença do Exército no território nacional, o trabalho ininterrupto desenvolvido junto à população, o permanente estado de prontidão e o compromisso com a Pátria.

O mês escolhido para o lançamento da peça foi maio, quando se comemora o Dia da Vitória em todo o mundo. Para o Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército, General de Divisão Richard Fernandez Nunes, essa é uma forma de aproximar ainda mais o Exército da sociedade brasileira: “No mês em que comemoramos os 75 anos da grande vitória dos nossos antepassados, os pracinhas da Força Expedicionária Brasileira, na Segunda Guerra Mundial, aproveitamos para lançar o novo e vibrante jingle do Exército e, dessa forma, aproximar ainda mais o Exército da sociedade Brasileira”, ressaltou.

Um fato interessante sobre a produção do jingle é que ele foi totalmente concebido por integrantes da rádio Verde-Oliva, que completa agora em junho 18 anos. O Tenente Joel Carvalho de Aguiar, o Subtenente José Carlos Martins Cordeiro e o Sargento Cristiano Alves da Silva são os compositores da peça. Para o Subtenente Carlos, é muito importante ter uma música falando sobre nossa instituição. “A música entra sem pedir licença. É importante deixar claro para o povo quem nós somos, porque existimos e a quem servimos, e o nosso jingle fala exatamente disso”, explicou o militar.

 

.: Clique aqui e ouça o jingle

Fonte: CCOMSEx