Avisos

FHE e POUPEX alcançam 100 mil financiamentos imobiliários

 

FHE e POUPEX alcançam 100 mil financiamentos imobiliários



A Fundação Habitacional do Exército (FHE) e a POUPEX acabam de atingir um marco histórico: a concessão de 100 mil financiamentos imobiliários a famílias de todo o país ao longo de 33 anos. “Estamos satisfeitos com o alcance dessa cifra, que mostra a concretização da nossa missão social, de facilitar o acesso à casa própria, particularmente ao público militar”, afirma o Presidente das instituições, General de Exército Eron Carlos Marques.

Do montante liberado desde 1981, 57% foram destinados aos militares das Forças Armadas, sendo 76,3% aos integrantes do Exército, 16,3% da Aeronáutica e 7,4% da Marinha. Do total de operações, 82% beneficiaram Praças e 18%, Oficiais. A maioria dos financiamentos habitacionais foram para a Região Centro-Oeste (44,86%), seguida das regiões Sudeste (20,90%), Sul (15,97%), Nordeste (10,95%) e Norte (7,32%).

Para comprar, construir, ampliar ou reformar a casa própria, os militares das três Forças Armadas contam com condições especiais dos programas habitacionais da FHE. Juros baixos, agilidade na liberação do crédito, até 30 anos para pagar, bem como a possibilidade de incorporar ao financiamento as despesas com o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e as tarifas cartorárias são alguns dos diferenciais.

 

Publicado: 29/12/2014 - 16:51h

Fonte: 

  • Nas fotos, flagrantes dos empreendimentos.

  • Residencial Araucarias
  • Residencial Campo dos Ipês
  • Portal de Petrópolis
  • Torre do Sol
  • Peninsula Lazer e Urbanismo