Avisos

Entrega da Medalha Mérito Desportivo Militar

Brasília (DF) - O Ministério da Defesa (MD) entrega hoje, às 16h, na Base Aérea de Brasília, a Medalha Mérito Desportivo Militar 2011 para 91 civis e militares que contribuíram para o esporte brasileiro na área militar. O evento é realizado desde 2006, como forma de agraciar brasileiros ou estrangeiros que tenham prestado relevantes serviços ao desporto militar no Brasil.

Os 91 contemplados receberão a medalha por nove paraninfos. Serão agraciados militares e civis dos ministérios do Esporte, do Planejamento, Orçamento e Gestão, da Defesa e do Comitê Olímpico Brasileiro.

Participarão do evendo os Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, o Secretário de Coordenação e Organização Institucional do MD, o Presidente da Comissão de Desporto do Exército,  o Comandante da Comissão de Desportos da Aeronáutica e o Presidente da Comissão de Desportos do Exército.

A Medalha Mérito Desportivo Militar foi criada por meio do Decreto nº 5.958, de 7 de novembro de 2006. Ela também é concedida a militares brasileiros que se destacaram em competições desportivas nacionais e internacionais. Esta é a quarta edição da cerimônia de entrega da comenda. Desde sua criação, 175 pessoas foram agraciadas com a medalha.