Avisos

Credenciamento de bancos múltiplos para pagamento dos militares e pensionistas do Exército

A opção do Exército pelo credenciamento encontra-se alinhada com as orientações expedidas pelo Banco Central (Res. Nº 3.402 e 3.424/2006), que garantem o direito de escolha, pelos servidores, do recebimento de seus salários, proventos, soldos, vencimentos, aposentadorias, pensões e similares na instituição bancária de sua preferência, impedindo que a Administração Pública cerceie o direito à livre escolha dos cidadãos.
A partir da assinatura dos contratos, visando melhor informar o público interessado, os bancos poderão remeter portfólios de seus produtos para todos os militares e pensionistas, limitados ao máximo de cinco, no prazo de cinco anos. Nenhum endereço será divulgado, pois o Centro de Pagamento do Exército (CPEx) será o responsável por postar tais correspondências, com custo a cargo dos bancos interessados, para o mesmo endereço de remessa dos contracheques.
Os militares e pensionistas não precisarão mudar de banco, mas poderão optar livremente por aquela instituição financeira que venha lhes oferecer mais vantagens ou benefícios.
Em caso de dúvidas e para esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato com a OUVIDORIA do CPEx, no telefone: (61) 3317 – 3134.
Links relacionados:
www.cpex.eb.mil.br;
www.bcb.gov.br;
www.febraban.org.br.