Exército disponibiliza cartas topográficas produzidas para as Olimpíadas Rio 2016

 

O Exército, por intermédio da Diretoria de Serviço Geográfico (DSG), disponibilizou as cartas topográficas construídas para aos Jogos Olímpicos Rio 2016 no Banco de Dados Geográficos do Exército (BDGEx). 

 

 

 

 

A DSG é o órgão do Exército Brasileiro responsável pela construção da geoinformação do território nacional, disponibilizado a todos os brasileiros pelo BDGEx. Nesse contexto, tem demandado esforços na produção de geoinformação atualizada, priorizando as áreas do território nacional envolvidas na realização dos eventos de grande impacto, como são os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

 

Qualquer cidadão pode acessar o BDGEx, visualizando todo o acervo de cartas topográficas produzidas pelo Exército Brasileiro para o Sistema Cartográfico Nacional.

 

O download dos produtos mais relevantes é disponibilizado mediante cadastro no sistema. Informe-se sobre as políticas de acesso aos produtos clicando aqui e cadastre-se no BDGEx clicando aqui. Acesse o sistema como visitante clicando aqui.

 

Excepcionalmente no período dos Jogos Olímpicos, a DSG liberará o acesso a todas as cartas topográficas do acervo para download a todos os usuários cadastrados, mesmo as de 1:50.000 e 1:25.000, que exigem comprovação documental para aquisição do acesso.

 

Para mais notícias sobre a Diretoria de Serviço Geográfico, sua estrutura, produtos, projetos, normas técnicas e outras informações, acesse o Geoportal do Exército Brasileiro.