5ª RM seleciona Professores e Capelão

Processo seletivo para Professores e Capelão

 

O Comando da 5ª Região Militar (5ª RM) abriu processo seletivo para profissionais de nível superior com formação nas áreas de licenciatura em Ciências Biológicas e Artes e para a área de Teologia.

 

A seleção é para Oficial Técnico Temporário (OTT)  visando suprir uma possível demanda de professores no Colégio Militar de Curitiba e de Capelão Militar Católico Apostólico Romano, no Comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, na cidade de Ponta Grossa (PR).

 

As inscrições ocorrerão no período de 22 de março a 8 de abril e devem ser realizadas no endereço eletrônico www.5rm.eb.mil.br na aba Serviço Militar. 

 

Podem participar do processo seletivo brasileiros natos, de ambos os sexos para as áreas de Licenciatura e do sexo masculino para a função de Capelão. O processo seletivo terá as seguintes etapas: Avaliação Curricular, Entrevista, Teste escrito e didático para os professores, Inspeção de Saúde e Exame de Aptidão Física.

 

 

Incorporação:

 

Nos últimos cinco anos, a 5ª Região Militar convocou mais de 1400 temporários. Os candidatos selecionados serão incorporados como aspirante a oficial, se aprovados no Estágio de Serviço Técnico (EST), e após seis meses, serão promovidos ao posto de Segundo Tenente. Caso haja interesse em permanecer na ativa após o período inicial, o tempo de serviço poderá ser prorrogado anualmente, a critério do Comando da 5ª Região Militar, até o tempo máximo de oito anos.